Despedida da Faculdade Nacional de Direito da UFRJ

Encerro hoje um ciclo importante da minha vida e me despeço da Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ingressei em 2004 e posso dizer com orgulho que fiz parte da geração que iniciou o processo de resgate das históricas tradições democráticas da instituição.

Na Nacional encontrei alunos e alunas excepcionais que me ensinaram a ser professor e me tornaram uma pessoa melhor. Criamos o Grupo de Pesquisa Matrizes do Processo Penal Brasileiro. Convivi com gente fantástica. Sou especialmente grato aos professores Flávio Martins, Carlos Bolonha e, in memoriam, a Cecília Caballero. Tod@s foram peças fundamentais nessa história recente.

Reservo também aos professores e às professoras do «Departamento de Ciências Criminais» um afetuoso agradecimento. Vocês divisam com clareza a necessidade de construir e desenvolver uma universidade pública comprometida com o saber, a defesa dos direitos humanos e com a inclusão.

Por último, reitero meu muito obrigado aos alunos e alunas. Porque vocês me constituíram professor e porque, não nego, de vocês sentirei muita falta.

-Geraldo Prado, 21 de setembro de 2020

Publicado por Geraldo Prado

Geraldo Prado é sócio da Geraldo Prado Consultoria Jurídica, desembargador aposentado do TJ-RJ e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É Doutor em Direito pela Universidade Gama Filho (UGF) e o Pós-doutor em História das Ideias e Cultura Jurídicas na Universidade de Coimbra (UC).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: