Processo Penal e garantias: Estudos em homenagem ao professor Fauzi Hassan Choukr

Trabalho fruto da colaboração de colegas professores, brasileiros e estrangeiros, que dessa maneira pretendem saudar os mais de trinta anos de atividade profissional e vinte e cinco anos de exercício do magistério deste excepcional jurista.

O motivo da homenagem, para além desse quarto de século dedicado ao Direito e à Justiça, é facilmente compreensível. O Prof. Fauzi Choukr inaugurou uma era no processo penal brasileiro, na década de 90, com seu “Garantias Constitucionais na Investigação Criminal”, que se tornou um clássico”. Com estas palavras, Geraldo Prado toca no ponto principal da obra, que pretende, com a reunião de muitos amigos e professores brasileiros e estrangeiros, mostrar um pouco da importância do nosso homenageado no mundo jurídico em que vivemos.




Processo Penal e garantias: Estudos em homenagem ao professor Fauzi Hassan Choukr
Organizadores: Geraldo Prado, Ana Cláudia Ferigato Choukr, Carlos Eduardo Adriano Japiassú
Editora Tirant lo Blanch / Empório do Direito
2ª edição, 2016


Sem a interferência de Fauzi Choukr no processo penal brasileiro e no próprio sistema processual em que vivemos, muitos questionamentos ainda estariam sendo vivenciados de maneira diferente.

Por isso a importância desta leitura, que reúne em todo seu conteúdo uma justa homenagem a um dos poucos juristas da literatura jurídica nacional e internacional que tem na simplitude de suas palavras a busca pela efetiva garantia de um processo melhor, mais justo e humano.

%d blogueiros gostam disto: