Geraldo Prado na EMERJ: A Presunção de Inocência e o Sistema Acusatório

Participação do professor Geraldo Prado no webinar “A Presunção de Inocência e o Sistema Acusatório: Base para um Processo Penal Democrático”, promovido pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) em homenagem ao desembargador Paulo de Oliveira Lanzillotta Baldez, que teve seu retrato inaugurado na Galeria dos Conferencistas Eméritos da Escola.

VII Congresso Internacional do Observatório da Mentalidade Inquisitória

Palestra do professor Geraldo Prado no VII Congresso Internacional do Observatório da Mentalidade Inquisitória em homenagem ao professor Franco Cordero.

Proteção de dados e Investigação Criminal

Participação do professor Geraldo Prado no webinar “Proteção de dados e Investigação Criminal” promovido pela OAB-SP em setembro de 2020.

Geraldo Prado no Data Privacy Day da OAB-RJ

Participação do professor Geraldo Prado no Dia Internacional da Proteção de Dados e Privacidade – Data Privacy Day 2021 promovido pela Comissão de Proteção de Dados e Privacidade da OAB-RJ com moderação da advogada Estela Aranha, presidente da comissão.

Nova Jornada

Há exatos 9 anos o professor Geraldo Prado se despedia da magistratura para iniciar uma nova jornada.

Geraldo Prado: Inteligência Artificial e Prova

Participação do professor Geraldo Prado no evento “Inteligência Artificial e o Poder Judiciário”, promovido pela Escola de Magistrados do TRF3 e a Escola de Servidores da Justiça Federal de SP, em que abordou Inteligência Artificial e Prova. A transmissão contou com a participação do professor Dierle Nunes, do juiz federal Caio Moyses de Lima, e moderação da juíza federal Carolline Scofield Amaral.

Geraldo Prado no STJ: HC impetrado pelo Coletivo da Advocacia em Direitos Humanos

Sustentação oral do Dr. Geraldo Prado no HC coletivo impetrado pelo Coletivo da Advocacia em Direitos Humanos (CADHU), em julgamento da Sexta Turma do STJ realizado no dia 23/02/2021, em atuação pro bono em defesa da liberdade das pessoas presas cautelarmente, que integram grupo de risco no contexto da pandemia e às quais são imputados crimes praticados sem violência ou grave ameaça à pessoa.

Consequências do Uso da Inteligência Artificial no Processo Penal

Palestra do professor Geraldo Prado no evento online “Consequências do Uso da Inteligência Artificial no Processo Penal” promovido pelo Núcleo de Estudo Luso-Brasileiro (NELB) da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa em 20/01/2021.

Congresso Internacional Interdisciplinar Sobre Atualidades do Direito

O professor Geraldo Prado participou, em 13/11, do “Congresso Internacional Interdisciplinar Sobre Atualidades do Direito em Homenagem à Memória de Marcellus Polastri Lima e Thiago Fabres de Carvalho” para conversar com o professor Ricardo Genelhú sobre Revisão Criminal.